Uma empresa de sucesso não se constrói sozinha. Negócios saudáveis têm em seu cotidiano parceiros importantes que contribuem e inspiram a superação de desafios.

As parcerias são fundamentais porque para se manter relevante no mercado é preciso promover inovação e inovar sem uma rede de parcerias é impossível.

No setor têxtil, formar uma rede de cooperação entre parceiros é fundamental para encontrar  soluções para conflitos na cadeia produtiva, resolver situações críticas de prazo, preço ou qualidade  e absorver conhecimento para inovar em processos ou produtos.

Em resumo, as parcerias são primordiais para o fortalecimento da cadeia produtiva e essenciais para promover inovação em questões estratégicas, como:

Nós, da MN Tecidos, acreditamos  no poder de uma cultura colaborativa para a prosperidade dos negócios. Este aspecto está inclusive exposto em nossa missão: Oferecer serviços e produtos têxteis de qualidade e custo-benefício alinhados às inovações de mercado para construir parcerias duradouras.

Isso significa que priorizamos a construção de relações de confiança e de longo prazo no nosso jeito de fazer negócio.

Ao longa da história da MN Tecidos, três tipos de parceria fizeram toda diferença para sucesso dos nossos negócios:

 

1. Parceria com Fornecedores:

Muitos fornecedores apoiaram nossas atividades e foram instrumento na construção do nosso legado de confiança e credibilidade junto aos nossos clientes. Dentre eles, a Cedro Têxtil, parceiro há mais de 35 anos, estando conosco desde o início de nossas vendas.

Recomendamos que as empresas têxteis, sejam atacadistas ou confeccções, invistam em fornecedores parceiros tanto para matéria prima como para serviços e maquinário.

Eles podem alongar prazo de pagamento, garantir qualidade dos produtos e viabilizar inovações de produto que permitam um aumento de margem.

 

2. Parceria com Clientes:
Peça fundamental em nossa história, e motivo pelo qual seguimos incessantes na busca dos melhores produtos e serviços.

Recomendamos que os clientes sejam encarados como parceiros e não simplesmente como compradores. Esta visão permite que a troca realizada vá além do que uma ação de compra e venda e que a cadeia produtiva possa melhor se adaptar em termos de sazonalidade e prazo.

Colocar aquele que mais deposita credibilidade no seu trabalho em um lugar de destaque é a melhor forma de fidelizar e potencializar seu negócio.

 

3. Parceria com Instituições setoriais:

Esse é um novo e promissor capítulo escrito por nós em parceria com o Sebrae e com a ABIT.

Sebrae chega como grande parceiro na capacitação de nossos clientes, fomentando a educação como ferramenta de transformação e otimização de empresas.

No mes de setembro de 2022, o Sebrae ministrou 4 workshop de gestão de negócios para alguns clientes do segmento de tecidos da MN Tecidos.

A cada encontro, assuntos como formação de preço de venda e empreendedorismo foram abordados por profissionais especializados na área, esclarecendo e trazendo informações primordiais para o crescimento e desenvolvimento de seus negócios.

 

A ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – atua há mais de 60 anos representando o setor no país. A entidade representa a força produtiva de 25,2 mil empresas do setor.

Ao longo do ano de 2021 a MN Tecidos aderiu ao  Programa de Fortalecimento Têxtil e Confecção da Abit que tem o objetivo de aumentar a competitividade das indústrias dos setores têxtil e de confecção, por meio de soluções educacionais e de consultoria.

Os profissionais da MN tecidos passaram por treinamentos, consultoria em design de moda e assessoria marketing digital.

 

RESUMINDO:

Investir em parcerias com foco no desenvolvimento do seu negócio e na relação com clientes e fornecedores permite que você tenha mais oportunidades para inovar e consequentemente maior relevância para o seu cliente e notoriedade em seu segmento de atuação. Isso é o que buscamos ao trabalhar na consolidação dessas parcerias, sem as quais nós não existiríamos.